TRF5 amplia obrigatoriedade do PJe no 2º Grau

Imagem: PJe supera marca dos 4 milhões de processos

Fonte: CNJ

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 irá estender, a partir do dia 1º de maio, a utilização obrigatória do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para a propositura e a tramitação das ações incluídas nas classes originárias cíveis, bem como de seus incidentes processuais e de suas ações conexas, no 2º Grau da Justiça Federal da 5ª Região.

O Ato nº 203, de 14/04/2015, que amplia a obrigatoriedade, foi assinado na última terça-feira (14) pelo presidente do TRF5, desembargador federal Marcelo Navarro. Segundo dados da Secretaria Judiciária do Tribunal, de janeiro a março deste ano, 47% dos processos distribuídos no TRF5 foram eletrônicos.

Mais de 4 milhões de processos eletrônicos

O sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em conjunto com diversos tribunais brasileiros superou a marca de 4 milhões de feitos processados eletronicamente em todo o País, segundo informações prestadas pelos tribunais em março de 2015.

O mesmo mapa informativo indica que o PJe está sendo usado por pelo menos 2,2 mil órgãos julgadoresO sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em conjunto com diversos tribunais brasileiros superou a marca de 4 milhões de feitos processados eletronicamente em todo o País, segundo informações prestadas pelos tribunais em março de 2015. O mesmo mapa informativo indica que o PJe está sendo usado por pelo menos 2,2 mil órgãos julgadores.

ComunicaçãoTRF5

Portal CNJ

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade