JFAL participa do Seminário Direito Administrativo Moderno: Interesse Público versus Interesse Privado

Imagem: Diretor do Foro, Frederico Dantas, destaca importância de Seminário

Fonte: Tribuna Hoje

Maceió será sede do Seminário Direito Administrativo Moderno: Interesse Público versus Interesse Privado sob a ótica dos Direitos Fundamentais, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), a ser realizado, no dia 24 de abril, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, em parceria com a Escola da Magistratura Federal da 5ª Região, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) participa no apoio à organização do evento.

Segundo o diretor do CEJ, ministro Humberto Martins, que também é coordenador científico do Seminário, o objetivo do encontro é capacitar de forma imediata magistrados e servidores da Justiça Federal, bem como fomentar o debate sobre o princípio da supremacia do interesse público sobre o interesse privado, os Direitos Fundamentais e os legítimos interesses privados.

Para o diretor do Foro da JFAL, juiz federal Frederico Wildson da Silva Dantas, a Seção Judiciária de Alagoas e toda Alagoas se sente honrada em receber e participar do seminário. “É um evento muito importante para a área jurídica, inédito nesse porte e formato científico e, sem dúvida, muito honrará a Justiça Federal em Alagoas”.

O evento abordará a evolução histórica, doutrinária, jurisprudencial e legislativa dos institutos envolvidos, a fim de que todos os agentes possam utilizar as ideias e os conceitos formulados. De acordo com o ministro, o atual Direito Administrativo é muito mais um direito protetivo do cidadão, do que um direito de prerrogativa e poderes da Administração Pública.

A abertura do Seminário contará com as presenças do presidente do CJF e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão; do presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; do desembargador federal presidente do TRF da 5ª Região, Marcelo Navarro; do juiz federal André Luís Maia Tobias Granja; do presidente da OAB da Seccional de Alagoas, Thiago Rodrigues de Pontes Bomfim; e do presidente da Ajufe, Antonio César Bochenek.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade