TRF5 prorroga prazo de validade de concurso para servidores

O prazo de validade do último concurso público promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 (2012) foi prorrogado por mais dois anos. Candidatos aprovados para o cargo de analista judiciário podem ser convocados até 9/01/2017 e para o de técnico judiciário, até 13/03/2017.

As vagas que surgirem em decorrência da criação de novas varas federais nas seções judiciárias da 5ª Região (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe), ou por vacância, a exemplo de aposentadorias, serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos aprovados. A prorrogação se deu por meio dos Atos do Presidente do TRF5 nº 682/2014 e 683/2014.

Nomeações - De acordo com a Subsecretaria de Pessoal, foram nomeados 17 novos técnicos judiciários para o TRF5 (sendo um para a especialidade segurança e transporte), e dois analistas judiciários, um deles da área administrativa. Para a Seção Judiciária de Pernambuco foram nomeados 158 novos servidores. Já a Seção Judiciária do Ceará recebeu um incremento de 132 servidores. Na Justiça Federal em Alagoas foram nomeados 77 servidores; Paraíba, 68; Rio Grande do Norte, 60; e Sergipe, 51 servidores.

Muitas dessas vagas surgiram em função da instalação de novas varas federais, um total de 48 na 5ª Região, em cumprimento à Lei n.º 12.011/2009, que determina a interiorização da Justiça Federal de primeiro grau e a implantação dos Juizados Especiais Federais. O ciclo de interiorização da Justiça Federal na 5ª Região foi finalizado no último dia 10/12, com a inauguração da 15ª Vara Federal de Ceará Mirim (RN).

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade