André Granja será agraciado com Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca

Imagem: Diretor do Foro da JFAL André Granja receberá Medalha Mérito da República

Fonte: JFAL

O diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, vai ser homenageado com a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, às 20 horas desta sexta-feira, 21 de novembro, no Memorial à República, em Jaraguá.

O evento acontece todos os anos, e, segundo o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho, Alagoas - considerado o Estado-mãe da República - tem a honra de, em mais uma passagem da Proclamação da República, com o critério que é exigido pelo que representa a homenagem, concedê-la a autoridades e pessoas de destaque na vida social, profissional e política. A República alvoreceu em Alagoas, e Deodoro, após proclamá-la em 15 de novembro de 1889, tornou-se o primeiro presidente do Brasil, sendo seu governo marcado pelo esforço da implantação de um regime republicano.

“É com grande orgulho que o Estado de Alagoas, neste ano de 2014, distingue V. Exª com a insígnia, jovem magistrado que honra o povo alagoano, de trajetória funcional irretocável, dotada de sólida e permanente cultura jurídica, destacando-se veementemente pela seriedade em suas decisões proferidas no âmbito da Seção Judiciária de Alagoas, um dos mais destacados integrantes da jurisdição do egrégio Tribunal Regional Federal da 5ª Região”, ressalta o governador Teotonio Vilela sobre a homenagem a ser concedida ao juiz André Granja.

Segundo as palavras do governador, a Seção Judiciária de Alagoas, sob o comando de André Granja, na qualidade de Juiz Diretor do Foro, tem demonstrado desmedido esforço para atingir suas metas no tocante à prestação jurisdicional com eficiência e celeridade reconhecidas tanto pelos colegas juízes federais, quanto pelos advogados, servidores, e administrados que diuturnamente militam na justiça federal alagoana.

“Tudo isso é consequência do árduo e sério trabalho de V. Exª a frente de sua administração, bem assim da profícua atuação dos serventuários da Seção Judiciária de Alagoas. A Comenda Marechal Deodoro, portanto, vem coroar exitoso caminho percorrido, outorgando a força necessária para o exercício republicano das funções de tão elevado cargo, essenciais à consolidação do Estado Democrático de Direito”, conclui Vilela.

Na mesma solenidade também serão agraciados com a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca: Aloysio Nunes Ferreira Filho, Divaldo Suruagy, Geraldo Alckmin, Gilmar Ferreira Mendes, Maria Thereza Alves Jorge de Lima, Paulo Cabús, Rui Soares Palmeira, Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá e Solange Bentes Jurema.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade