Portaria transfere feriado da Consciência Negra e prorroga prazos processuais

Portaria publicada pela Direção do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) transfere para o dia para o dia 21 de novembro de 2014 (sexta-feira), o feriado relativo à morte do herói nacional Zumbi dos Palmares, quando não haverá expediente na JFAL. A data comemorativa de 20.11, Dia da Consciência Negra foi estabelecida na Lei Estadual nº. 5.724/95, que, neste ano, recairá numa quinta-feira.

Diante da mudança do feriado foram prorrogados para o dia 24 de novembro de 2014 (segunda-feira), os prazos processuais que porventura devam iniciar-se ou completar-se no dia 21 de novembro de 2014, ressalvadas as perícias médicas designadas e que serão mantidas no dia 21 de novembro.

Para a decisão foi considerada a conveniência administrativa e a necessidade de adequação prévia dos serviços prestados pela Seção Judiciária de Alagoas, visando à garantia de uma melhor prestação jurisdicional, e a expressa autorização da Corregedoria Regional do TRF5.

A portaria foi comunicada por via eletrônica, a Procuradoria da República, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Advocacia Geral da União, a Procuradoria da Fazenda Nacional, a Defensoria Pública da União, a Procuradoria Federal em Alagoas e a Caixa Econômica Federal.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade