Inscrições abertas para seminário sobre mediação e arbitragem

Começou na quarta-feira (29) e vai até o dia 20 de novembro o prazo de inscrição no seminário “Como a Mediação e a Arbitragem podem ajudar no acesso e na agilização da Justiça?”. O evento que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, em Brasília, é promovido pelo Centro de Estudos Jurídicos do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

A proposta do evento é divulgar e discutir no meio jurídico-acadêmico os avanços no acesso e na agilidade da prestação jurisdicional alcançados com a utilização da arbitragem e da mediação, bem como as perspectivas diante da futura aprovação de um marco legal da mediação e de alterações na atual lei de arbitragem que ampliarão o seu campo de aplicação.

Na programação preliminar do evento - coordenado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão - está prevista a participação de ministros, acadêmicos e advogados nos painéis e conferências, que discutirão os temas controvertidos que envolvem mediação e arbitragem, além dos aspectos gerais do marco legal da mediação.

O seminário é destinado a magistrados, professores universitários, estudantes, entidades relacionadas ao tema, membros do Ministério Público Federal e Estadual, da Defensoria Pública, da Procuradoria-Geral da República, da Advocacia-Geral da União, da Ordem dos Advogados do Brasil e demais profissionais da área jurídica.

São 250 vagas disponíveis. Aos participantes que registrarem, no mínimo, 80% de frequência, serão emitidos certificados. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cjf.jus.br/cjf/eventos. Para outras informações, entre em contato pelo e-mail codep@cjf.jus.br ou pelos telefones (61) 3022-7258/7241.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade