Justiça Federal em Alagoas e MPF firmam convênio para utilização de malote

O diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal André Luís Maia Tobias Granja e o procurador-chefe da República em Alagoas, Rodrigo Antonio Tenório Correia da Silva assinaram termo de cooperação que vinculará todas as unidades da Justiça Federal e do Ministério Público Federal (MPF) para que os autos, inquéritos e outros documentos possam circular entre as sedes do MPF e da JFAL com a utilização de serviço de malote ofertado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, sem ônus financeiro para a Justiça Federal.

Para a definição do convênio foram considerados os gastos excessivos entre as sedes do Ministério Público Federal e a Justiça Federal, num modelo de gestão que busca assegurar a transparência e a qualidade do gasto e da gestão orçamentária.

Outro fato considerado é a Constituição Federal, nos artigos 37 e 70, que prevê a administração pública regida pelos princípios da eficiência e da economicidade.

A utilização do serviço de malote permitirá ainda que os autos processuais circulem com maior celeridade entre suas unidades.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade