JFAL: servidores fazem exames de prevenção ao câncer bucal com Uniodonto

Imagem: Serviço móvel da Uniodonto orienta sobre prevenção na JFAL

Fonte: JFAL

Imagem: 1040.jpg

Fonte: JFAL

Servidores da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) participam na tarde desta segunda e terça-feira (18 e 19/08) de exames de prevenção à saúde periodontal e câncer bucal em evento em parceria com a cooperativa Uniodonto Maceió na sede da JFAL, nos dias 18 e 19 de agosto de 2014, das 12 às 18 horas.

Segundo informações do dentista Eclivan Marcelo, que conduz os exames, o trabalho da Uniodonto busca prevenir, e, ao detectar problemas, orienta o paciente sobre os procedimentos a seguir. “Como o câncer oral tem se expandido bastante, realizamos exame detalhado para checar se alguma anormalidade em toda região cervical, na tireóide e área linfática”, diz Eclivan. Em caso de problemas detectados, pacientes são encaminhados a médicos ou especialista bucomaxilofacial.

A Uniodonto realiza atividades com empresas parceiras ou por solicitação de instituições diversas, além de palestras sobre prevenção aos males que acometem a boca.

O eletricista João Carlos Martins fez os exames e aprovou a idéia. “O exame é muito detalhado, com o diferencial de atingir toda a região do pescoço, algo que ainda não havia feito com outro dentista”, falou.

É a primeira vez que a atividade é realizada na JFAL, por intervenção da Direção do Foro. A pessoa que pratica prevenção também se previne do câncer bucal. Ao prevenir e cuidar dos dentes e gengivas, o indivíduo estará conservando sua saúde e bem estar.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade