Encerrado curso de Português Jurídico na JFAL

Imagem: Alunos com professor exibem certificados

Fonte: JFAL

Iniciado em março, foi encerrado na tarde desta quinta-feira, o curso de Português Jurídico para servidores da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), ministrado pelo professor Patrick, Alexander Padilha de Melo Novais.

O curso teve como objetivo promover, por meio de aulas teóricas e de exercícios, uma revisão atualizada dos principais tópicos da gramática normativa da Língua Portuguesa, e das normas e procedimentos aplicados ao texto técnico, especialmente o texto jurídico. Foi promovido pelo Núcleo Seccional da ESMAFE 5ª em Alagoas. Os participantes foram capacitados a redigir textos com clareza, concisão e correção.

Ao final do curso, os participantes estão capacitados a produzir redações técnicas, de caráter jurídico, utilizando a linguagem escrita padrão; utilizar uma linguagem clara, concisa e objetiva na elaboração dos textos; eliminar das redações, na medida do possível, certos estereótipos que comprometem a boa estruturação do texto; estruturar adequadamente os períodos, eliminando frases mal elaboradas (caóticas, labirínticas ou com grandes inversões).

QUALIFICAÇÃO DO INSTRUTOR

Graduado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió - Cesmac; e Especialista em Direito Processual pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió - Cesmac; lecionou/leciona Língua Portuguesa em diversos Cursos Preparatórios para Concursos em Maceió (Curso Essencial, Ceap, Mc Cursos, dentre outros); lecionou Português Jurídico no Curso Juspodium, na cidade de Salvador-BA; lecionou/leciona Direito Administrativo em diversos cursos preparatórios para concursos em Maceió; lecionou/leciona Direito Administrativo nos cursos de Graduação em Direito das Faculdades Cesama, em Arapiraca, e Seune em Maceió; lecionou Direito Administrativo no Curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional e Administrativo da Faculdade Cesmac em Maceió, é ocupante do cargo de procurador federal, integrante da Advocacia-Geral da União.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade