TRF5 tem o melhor desempenho da Justiça Federal no cumprimento de metas

Com o cumprimento de 16 das 21 metas definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para o período de 2009 a 2013, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 obteve o melhor desempenho entre os tribunais federais. O TRF5 abrange os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe. O resultado está no Relatório Final das Metas Nacionais do Poder Judiciário, disponibilizado no Portal do CNJ.

O relatório é produzido a partir de números lançados pelos próprios tribunais no sistema de acompanhamento de metas criado pelo CNJ, até o último dia 30 de janeiro. Segundo o diretor do Departamento de Gestão Estratégica (DGE) do CNJ, Ivan Bonifácio, os dados demonstram a mobilização da magistratura e de seus servidores, nos últimos cinco anos, em prol de uma prestação jurisdicional de melhor qualidade. Mais informações no site: www.cnj.jus.br.

“Além de aumentarmos a produtividade de julgamento, ano após ano, é fato que nesse período introduzimos de forma definitiva a cultura da conciliação de litígios e adoção de soluções alternativas de conflitos, estimulando a sociedade a solucionar suas diferenças sem a necessária interferência do Judiciário”, afirmou Ivan Bonifácio.

O diretor do DGE disse que, desde 2009, com a implantação do Planejamento Estratégico, o Judiciário passou a priorizar de forma coordenada a perseguição obstinada pela garantia do direito fundamental-constitucional da razoável duração do processo. “Priorizamos o julgamento de processos de superior interesse da sociedade, julgando as ações judiciais relacionadas à improbidade e aos crimes contra a Administração Pública”, ressaltou Ivan Bonifácio.

Com informações da Agência CNJ de Notícias

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade