Defensoria Pública da União abre inscrições para estágio em Direito

As inscrições para a seleção de estagiários de Direito da Defensoria Pública da União (DPU) em Maceió (AL) serão abertas na segunda-feira (28). O certame, que pode ser disputado por estudante matriculado a partir do quarto semestre, é destinado ao preenchimento de cadastro de reserva.

Entre as vantagens da função está o contrato de seis meses, que constará como serviço público relevante e prática forense, a bolsa de R$ 520 para 30 horas semanais de atividade, com acréscimo de auxílio-transporte de R$ 6 por dia estagiado, além de seguro contra acidentes pessoais.

Os acadêmicos interessados devem imprimir ficha de inscrição disponível no site da DPU ( www.dpu.gov.br) e comparecer à sede da instituição em Maceió (AL) - Edifício Norcon Empresarial (Loja 7), na Avenida Gustavo Paiva, Mangabeiras - entre os dias 28 de abril e 9 de maio, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

No ato da inscrição, é solicitado do aluno o fornecimento de doação 1 kg de alimento não perecível. O material arrecadado será doado pela DPU à instituição de caridade

Todos os participantes da disputa serão submetidos à prova no dia 18 de maio de 2014 às 8h, na Faculdade Raimundo Marinho (na Av. Durval de Góes Monteiro).

A avaliação constará de questões de direito penal, direito civil, direito processual penal, direito processual civil, direito constitucional, direito administrativo, direito previdenciário e regime jurídico da Defensoria Pública (Lei Complementar 80/94).

Mais informações podem ser obtidas em consulta ao Edital que regula a seleção ou pelo site www.dpu.gov.br

Assessoria de Imprensa

Defensoria Pública da União

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade