JFAL abre seleção para estágio em Biblioteconomia

A Justiça Federal em Alagoas abre processo seletivo destinado ao preenchimento de vaga de estágio não-obrigatório em Biblioteconomia, e à formação de cadastro de reserva, na sede da Seção Judiciária de Alagoas (Maceió). As inscrições serão no período de 07/04 a 25/04/2014.

Considera-se estágio obrigatório aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga-horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. Considera-se estágio não-obrigatório aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga-horária regular e obrigatória.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponibilizada no sítio da Seção Judiciária de Alagoas (www.jfal.jus.br) e, em seguida, apresentá-la com a documentação exigida na Secretaria do Concurso, situada na Seção de Treinamento e Desenvolvimento, prédio sede da Justiça Federal, quando será concluído o procedimento de inscrição. Para finalizar a inscrição, o candidato deverá fazer a doação de duas latas de leite em pó, as quais serão distribuídas gratuitamente pela Justiça Federal a instituições beneficentes.

São admitidos a participar do certame os estudantes devidamente matriculados no curso de Biblioteconomia de universidades e faculdades sediadas no Estado de Alagoas, devendo o interessado, quando da inscrição na seleção, comprovar que se encontra matriculado, no mínimo, no 3º ano ou no 5º período dos cursos cuja duração seja de cinco anos e, no 2º ano ou 4º período, nos cursos cuja duração seja de quatro anos.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por mais um ano, a critério exclusivo do titular da unidade a que estiver vinculado o estagiário, por manifestação escrita ao Diretor do Foro, desde que o estudante tenha obtido desempenho satisfatório na avaliação de desempenho a qual será submetido.

A jornada será de 20 horas semanais, devendo o horário de estágio corresponder ao expediente da Seção Judiciária de Alagoas e compatibilizar-se com o horário do curso de graduação em que esteja matriculado.

A Seção Judiciária concederá ao estagiário, em caso de estágio remunerado (não-obrigatório), de acordo com a freqüência e a título de bolsa de estágio, auxílio financeiro correspondente a R$ 825,00, além do auxílio-transporte no valor diário de R$ 7,00 e do seguro contra acidentes pessoais em favor do estudante.

A seleção constará de duas fases, a primeira com uma prova escrita e a segunda com uma entrevista, sendo eliminado o candidato que não comparecer a qualquer uma delas.

A prova escrita constará de prova seletiva de múltipla escolha, onde os candidatos responderão a 30 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas, das quais apenas uma correta.

A apuração da classificação observará o critério de maior pontuação, valendo um ponto cada questão resolvida corretamente. Os 15 candidatos melhores classificados na primeira fase, concorrentes às vagas a serem preenchidas em Maceió, participarão da segunda fase. Os candidatos empatados no último grau de classificação (décima quinta colocação) serão admitidos à segunda fase, ainda que ultrapassado o limite previsto neste item.

A segunda fase consistirá de entrevista e dinâmicas em caráter individual ou de grupo, onde os candidatos serão inquiridos pela comissão examinadora sobre sua aptidão para o estágio e para a matéria indicada no programa. A avaliação da entrevista valerá 10 pontos, considerando-se aprovados os candidatos que obtiverem seis pontos ou mais. A nota final corresponderá à média ponderada do total de pontos obtidos pelo candidato nas duas fases, somados e divididos por quatro.

Os resultados das provas e dos recursos serão divulgados pela internet no sítio www.jfal.jus.br e afixados no Quadro de Avisos da Seção Judiciária de Alagoas e da Subseção Judiciária de Arapiraca. O cronograma do concurso e todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital em anexo.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade