Alagoas lidera com 95% de processos eletrônicos no mês de março

Imagem: Comparativo processos distribuídos PJe e físicos, março 2014

Fonte: TRF5

Imagem: Comparativo processos distribuídos PJe e físicos, março 2014

Fonte: TRF5

Segundo relatório estatístico divulgado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) sobre o Processo Judicial Eletrônico - PJe relativo ao mês de março de 2014, que aponta o avanço da virtualização dos processos na 5ª Região, Alagoas lidera o comparativo, no mês de março/14, com 95% de processos digitalizados contra 5% de processos físicos.

Depois da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) vem à Paraíba com 94% dos processos informatizados e o Rio Grande do Norte com 93%.

Entre os benefícios gerados pelo uso do sistema, que possibilita a tramitação de processos judiciais federais de forma digital, desde a petição inicial até a sua finalização, estão a celeridade processual, a eliminação do uso de papel nos procedimentos e maior grau de segurança no trâmite, uma vez que tudo fica arquivado nos servidores de rede e de armazenamento das Seções Judiciárias e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5.

A implantação da ferramenta garante, ainda, maior transparência à atividade judicial, pois o arquivo digital pode ser acessado pelas partes em qualquer lugar do planeta, através da Internet.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade